Renner aposta em boho, folk e autêntico urbano para o Outono-Inverno 2025

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

The Future of Gadgets

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been standard dummy text ever since the 1500s,

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Taís Araujo – Foto: Divulgação

A busca pela autenticidade pode contemplar múltiplas identidades e referências e, para sua coleção Outono-Inverno 2025, a Renner aposta em três macrotendências que surgem das passarelas para as lojas: Boho, Folk e Autêntico Urbano. Neste domingo (23.03), a marca reuniu convidados na Casa de Eventos Niemeyer, em São Paulo, para apresentar as estéticas tendências que contemplam a ousadia boêmia dos anos 1960 e 1970 – sem abrir mão de toques contemporâneos.

Matheus Araujo – Foto: Divulgação

A macrotendência Boho se divide em duas vertentes: a Boho Romântico e a Boho Rocker. Na primeira, o destaque está na delicadeza das transparências, que ressaltam o feminino com leveza em vestidos, camisas e conjuntos de alfaiataria, com balonês, babados, rendas e estampas florais. A Boho Rocker, por sua vez, aposta na intensidade baseada em uma paleta de cores composta por cinza, preto e off-white, presentes em blazers listrados, jaquetas, suéteres e calças com transparência. Couro, denim e o animal print também forma esta macrotendência, que aparece nos acessórios em plataformas, cintos com medalhas e bolsas de camurça com franjas, entre outros detalhes.

Já o Folk, assim como a macrotendência anterior, contempla ocasiões diversas entre casual e formal, mas com uma vibe retrô irresistível, inspirada na cultura country. Com cores terrosas e quentes (como bordô, marrom e mostarda) e off-white, a linha Folk Western apresenta jeans, camurça e franjas, enquanto a Folk Retrô revisita a elegância dos anos 1970 com jaquetas estilo barbour e alfaiataria. Xadrez, texturas nas golas, jeans lavados e empoeirados integram as composições. Nos acessórios, a principal aposta está nas botas slouch, além do reforço na potência da franja para esta temporada.

Por fim – mas de longe a menos importante –, a macrotendência Autêntico Urbano se inspira em um dos maiores laboratórios da moda, como seu próprio nome sugere: a rua. Sem medo da experimentação, a coleção reúne referências do esporte e da alfaiataria. Destacando a força do asfalto, a Renner firma uma parceria com a Chevrolet, presente em camisetas calças e jaquetas que transportam a coleção para o universo racer. Ao mesmo tempo, o futebol aparece em bermudas e camisetas, por meio da tendência blokecore que já se infiltrou no ambiente universo fashionista. Em ambas as vertentes, as cores dominantes são tons sóbrios, como preto e bordô, em contraposição a vermelho e prata. Acessórios como bolsas metalizadas, maxi scrunchies e bonés reforçam a linguagem urbana da tendência.

Ficou curioso para descobrir com qual macrotendência mais se identifica ou em se aventurar e em compor looks as misturando essas estéticas? A nova coleção já está disponível nas lojas físicas, no site e no aplicativo da Renner.


Tendências

Tendências populares

©2023. Todos os direitos reservados. Noticias Agil

Noticias Agil
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.