SPFW: Normando exalta silhuetas e biodiversidade nordestina – Créditos: Ze Takahashi/ @agfotosite

Reafirmando seu compromisso com a produção de uma moda de baixo impacto ambiental com a presença de fibras, látex e tecidos ecológicos produzidos no Norte do país, Normando trouxe atemporalidade, modernidade, exaltação de parte importante da história da nossa literatura brasileira e participação da atriz Dira Paes.

E a tarde parecia inocente, diluída num sossego humilde e descia sobre os campos queimados como se os consolasse”, diz um dos trechos do livro “Chove nos Campos de Cachoeira“, de Dalcídio Jurandir, escolhido para apresentar a nova coleção da Normando a quem acompanhava o desfile. A obra empresta seu nome, seu ritmo e seus capítulos à apresentação que, como outras criações da marca, exalta a cultura paraense.

Depois do mergulho nas páginas, a etiqueta abre um novo capítulo com looks em látex para diferentes estilos: do slip dress com influência do underwear a t-shirts combinadas com ousadas calças de cintura baixa. Nas estampas e na cartela de cores, a Normando explora a realidade da biodiversidade nordestina – entre os verdes hipnotizantes e a riqueza de texturas até a triste paisagem das queimadas.

Com sala lotada e rostos reconhecíveis na plateia, a Normando se consolida como it-brand da SPFW – mesmo sendo este apenas seu segundo desfile no evento.