À La Garçonne fecha o quarto dia de desfiles do SPFW com direito a streetwear requintado e mix de estamparia – Créditos: Gabriela Queiro
Alguns tipos de xadrezes são grunge. Outros, tem mais cara de piquenique. No desfile da À La Garçonne no SPFW, a estampa passeou entre os dois universos, sem cair em nenhum dos clichês. Isso é porque Fábio Souza, o diretor criativo da marca, quis manter o DNA que imprimiu na última coleção: um guarda-roupa urbano com requintes de “chique”.
Nos looks femininos, alfaiatarias estruturadas (com cinturinhas finas e quadril amplo) foram a silhueta da vez. Nos masculinos, é o look amplo (pense em pantalonas volumosas) que domina. Em tudo, o utilitarismo é protagonista – não só na presença de bolsos, mas no próprio destaque para a estampa militar. Vai ser difícil se camuflar com esses visuais, mas quem, de verdade, quer sumir quando se pode aparecer vestindo À La Garçonne?
O post Quer se vestir “À La Garçonne”? Use xadrez, jeans e camuflado! apareceu primeiro em Harper's Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.