Anselmi, inverno 2025 – Foto: Divulgação

O cenário icônico do Lago de Como, na Itália, inspira o inverno 25 da Anselmi. Batizado “Massimalismo”, a coleção incorpora o luxo discreto, o escapismo e a beleza atemporal que remetem ao elegante refúgio italiano.

O tricô Anselmi surge ainda mais superior e encontra sua expressão máxima em tramas que se reinventam para contar novas histórias com base na arquitetura neoclássica dos edifícios que se traduz em silhuetas limpas e simétricas, enquanto que a fluidez das águas do Lago de Como ecoa no movimento hipnótico das peças.

Ênfase na estética maximalista que se apresenta nos volumes esculturais, nas texturas marcantes e sobreposições ousadas. O tradicional canelado se expande em listras amplas propondo relevo e movimento. As tramas geométricas, tecidas em pontos links e ravioli, criam mosaicos irresistíveis ao toque. Mangas dramáticas e formas estruturadas celebram a versatilidade do tricô que se manifesta em shapes inéditos elevando o feminino como arte.

A cartela de cores reflete a harmonia sofisticada dos neutros atemporais e dos tons invernais como o marrom, o camelo, o preto, além do bege e off-white, que são complementados pelo figo e as tonalidades vibrantes do amarelo e vermelho, numa releitura à paleta que tinge a paisagem nos últimos instantes do entardecer no Lago de Como.

A coleção Anselmi “Massimalismo” demonstra força e delicadeza. Um convite autêntico para vestir a sofisticação sem esforço. E a grandiosidade nos detalhes.