Filhos da empresária Tina Lyra, os gêmeos Zoe e Otto, de seis anos, são o que podemos chamar de viajantes experientes. Isso porque desde a gestação da mamãe – que vive entre aeroportos mundo afora e ainda comanda a TL Portfolio, especializada em representação hoteleira de luxo –, a dupla já cruzava oceanos e explorava destinos incríveis na companhia da irmã mais velha, Sasha, que foi repórter-mirim de turismo da Bazaar Kids.
Antes mesmo de comemorarem o segundo ano de vida, as crianças já haviam carimbado o passaporte 30 vezes! Durante a pandemia, a família encontrou tranquilidade numa casa de praia e assim que alguns voos voltaram a operar, elegeu Marin, na Califórnia, como o lar perfeito. A cidade litorânea é segura, animada e cheia de atrações para entreter os pequenos. “Os parques, os concertos de música, como o Bottle Rock, a prática de esportes e a variedade de restaurantes são os pontos positivos do lugar”, avisa Tina. “A gente gosta de assistir aos jogos de beisebol porque podemos comer um monte de besteiras que a nossa mãe não deixa em dias normais. E ainda tem um escorregador gigante no meio do estádio!”, emendam Zoe e Otto.
Zoe e Otto
Quando não estão na escola, eles gostam de aproveitar as brincadeiras ao ar livre. “Aqui é diferente do Brasil. Faz frio, então nunca nadamos. Mas mesmo assim é legal demais pisar na areia e correr pertinho do mar. Em Drake Beach, de dezembro a março, têm elefantes-marinhos. Eles são gigantes! É o nosso programa favorito. Outra coisa que fazemos muito é passear de barco com direito a atravessar a Golden Gate. Uma vez por ano, podemos pescar siris com redes. É divertido, mas temos que tomar bastante cuidado para não pegar os siris pequenos ou as mamães siris e os seus bebês. Por isso usamos uma régua para medir os seus tamanhos.”

Sausalito City, São Francisco
Adeptos das atividades cheias de adrenalina, os gêmeos contam que amam esquiar. “A melhor estação fica a pouco mais de três horas de distância de São Francisco. Entre janeiro e abril, Tahoe reúne gente amistosa e famílias que querem curtir a paisagem”, pontua a empresária. Porém, até o inverno chegar e todos vestirem as suas becas de neve, a turminha deixa escapar que tem outro tipo de roupa em vista. Sim, o Halloween é prioridade máxima por ali. “Podemos comer uma infinidade de doces e andar fantasiados pelo bairro. É o feriado mais top que temos!”

National Park