Sardinha Taberna Portuguesa proporciona viagem à gastronomia lusitana no Rio de Janeiro
Com unidades no Leblon, BarraShopping, Botafogo Praia Shopping e agora na Tijuca, o Sardinha Taberna Portuguesa já conquistou seu espaço no Rio de Janeiro como referência em gastronomia típica de Portugal. A marca aposta em um ambiente acolhedor, repleto de música, aromas e sabores que transportam os clientes diretamente à “terrinha”, proporcionando uma experiência autêntica e afetiva.
Cada casa mantém o compromisso de oferecer a verdadeira cozinha das tradicionais tabernas portuguesas, com um toque de modernidade, mas sem abrir mão da essência e da tradição. Na Tijuca, em especial, o espaço é ainda maior: são 200m² e capacidade para 130 pessoas, no coração de um dos bairros mais tradicionais da cidade — onde a herança da colônia lusitana é forte e celebrada.
O cardápio é um espetáculo à parte, com clássicos como Bolinho de Bacalhau, Punheta de Bacalhau e Sardinha Assada à Portuguesa. Para quem gosta de sanduíches típicos, há opções como o Bifana, o Prego e a icônica Francesinha. Entre os pratos principais, brilham receitas como o Bacalhau com Natas, o Arroz de Pato à moda da casa, o Terra e Mar (filé mignon com camarão) e o Cordeiro Assado – Chanfana, receita portuguesa com mais de dois séculos de história.
A experiência se completa com sobremesas tradicionais como o Pastel de Nata, Arroz Doce à Moda Portuguesa e Baba de Camelo, além de uma carta de vinhos exclusivamente portugueses e uma seleção de drinks clássicos e autorais.
Idealizado pelos sócios Cecílio, Gonçalo Carvalho, Hugo Florido e Moux Ariss, o Sardinha Taberna Portuguesa nasceu com o propósito de ser um local onde é possível matar as saudades de Portugal através da gastronomia e do ambiente típico. Como afirma Gonçalo Carvalho: “Servimos a típica cozinha das tabernas portuguesas com modernidade, sem abrir mão da tradição.”
Seja qual for a unidade escolhida, a proposta é sempre a mesma: levar aos cariocas uma imersão completa no melhor da cultura e da gastronomia portuguesa.