O rosário de diamantes, rubis e esmeraldas criado pela Cartier para o novo filme de Wes Anderson, “O Esquema Fenício”. O design é inspirado em um original de 1880. (Foto: Divulgação/Cartier)
Foi com atenção aos detalhes que Wes Anderson se tornou um dos diretores de cinema favoritos deste século – e caçar miudezas em suas cenas virou “brincadeira” cult entre os cinéfilos. Agora, o cineasta pede olhos ainda mais abertos para “O Esquema Fenício”, seu novo thriller cômico de espionagem que acaba de estrear no Festival de Cannes e chega no Brasil já no fim deste mês.
Para fashionistas, o assunto de interesse é a figurinista Milena Reichle, que criou o guarda-roupa para estrelas como Tom Hanks, Bryan Cranston e Scarlett Johansson, mas um dos itens mais luxuosos do filme foi escolha do próprio diretor: um rosário de pedras preciosas inédito criado pela Cartier.
1 / 2Mia Threapleton como Liesl, no novo filme de Wes Anderson, “O Esquema Fenício”. (Foto: Divulgação/Focus Features)
2 / 2O rosário de diamantes, rubis e esmeraldas criado pela Cartier para o novo filme de Wes Anderson, “O Esquema Fenício”. O design é inspirado em um original de 1880. (Foto: Divulgação/Focus Features)
A peça, com diamantes, rubis e esmeraldas, faz parte importante da caracterização da personagem Liesl (Mia Threapleton), uma freira que herda a fortuna do pai, interpretado por Benicio del Toro. Originalmente, o design é inspirado em uma joia original da maison, feita em 1880, mas Anderson pediu alterações: a cruz (de 5,5 centímetros) foi aumentada para ter melhor visibilidade nas telas e a corrente, decorada com pedras preciosas no estilo vitoriano, tem 78,5 centímetros.
1 / 2O rosário de diamantes, rubis e esmeraldas criado pela Cartier para o novo filme de Wes Anderson, “O Esquema Fenício”. O design é inspirado em um original de 1880. (Foto: Divulgação/Cartier)
2 / 2O rosário de diamantes, rubis e esmeraldas criado pela Cartier para o novo filme de Wes Anderson, “O Esquema Fenício”. O design é inspirado em um original de 1880. (Foto: Divulgação/Cartier)
Com data de estreia no Brasil marcada para 28 de maio, “O Esquema Fenício” é o 12º longa metragem dirigido por Wes Anderson.