Com visual de pista e motor V8, Mustang Dark Horse chega ao Brasil ainda em 2025

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

The Future of Gadgets

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been standard dummy text ever since the 1500s,

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Foto: Divulgação

O Ford Mustang Dark Horse, versão de série mais potente já produzida do modelo, será lançado ainda este ano no Brasil e em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Peru e Colômbia. O anúncio foi feito no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante os treinos das 6 Horas de São Paulo, etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O modelo é equipado com motor Coyote 5.0 V8 aspirado, câmbio automático de dez marchas e componentes utilizados em veículos de competição. Segundo a marca, é a versão de linha mais próxima de um carro de corrida já produzida do Mustang, desconsiderando a família Shelby.

“O novo Mustang Dark Horse oferece o melhor balanço entre desempenho nas ruas e nas pistas”, afirma Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul. “Ele representa a continuidade do legado do Mustang com foco em performance.” Entre as características visuais, o Dark Horse traz faróis e grade escurecidos, entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e aprimoramentos aerodinâmicos. É também o primeiro modelo a exibir o cavalo símbolo da marca em visão frontal, com narinas abertas.

Em 2025, a Ford terá três versões do Mustang no mercado sul-americano: GT Performance, GT Manual e Dark Horse. Lançado oficialmente no Brasil em 2018, o modelo acumula mais de 4 mil unidades vendidas no país.


COMPETIÇÃO

O Mustang GT3 participa da temporada 2025 do WEC como parte do novo programa global de competição da Ford. O modelo foi desenvolvido pela Ford Performance, M-Sport e Multimatic Motorsports para a categoria LMGT3. Conta com motor V8 5.4 naturalmente aspirado, suspensão específica, câmbio no eixo traseiro, carroceria com painéis de fibra de carbono e pacote aerodinâmico exclusivo.

Na etapa de São Paulo, a equipe Proton Competition alinhou dois carros no grid: o número 77, com Bernardo Sousa, Ben Tuck e Benjamin Barker; e o número 88, com Stefano Gattuso, Giammarco Levorato e Dennis Olsen. Segundo a Ford, o desenvolvimento de modelos como o Dark Horse parte da experiência adquirida em competições, usada como base para avanços técnicos nos veículos de rua.

Foto: Divulgação


Tendências

Tendências populares

©2023. Todos os direitos reservados. Noticias Agil

Noticias Agil
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.