Rosalía é a nova embaixadora da New Balance – Foto: Divulgação
Por Rosa Sanchez, publicado originalmente em Harper’s BAZAAR US
A New Balance está entrando no clima “Motomami”.
Nesta quarta-feira, 9 de julho, a gigante global do sportswear dá as boas-vindas oficiais a Rosalía como sua mais nova embaixadora. Ao lado de nomes de peso como as atletas olímpicas Coco Gauff e Cameron Brink, a chegada de Rosalía ao time marca uma nova era de moda experimental, criatividade ousada e diversão pura para a New Balance.
Para dar início à parceria, a cantora de “Bizcochito” estrela uma campanha cinematográfica dividida em cinco partes. Fotografada como uma série de cenas de filmes melancólicos, a história em imagens (e o vídeo que a acompanha) retrata a artista espanhola em uma jornada de Boston — cidade-sede da New Balance — até Nova York, sempre usando os elegantes tênis New Balance 204L. O modelo, em camurça marrom, creme e bege, conta com um solado de borracha resistente, pronto para qualquer terreno.
Fiel ao seu estilo poderoso e coquete, Rosalía combina os tênis de estética retrô com um trench coat bege longo, meia-calça preta transparente sob meias cinza franzidas e óculos escuros pretos com um ar alienígena. Nas mãos, ela carrega um pacote misterioso, que se revela ser uma pintura personalizada com o logo New Balance x Rosalía — marco simbólico do nascimento dessa união artística.

Foto: Divulgação
Antes da estreia da campanha, Rosalía conversou com a Harper’s BAZAAR sobre esportes, estilo e o que a tem inspirado neste verão.
Harper’s BAZAAR – Nós, da HB, somos obcecadas pelo seu estilo. Por que essa parceria com a NB fez sentido para você?
Rosalía – Sempre fui apaixonada por design e esportes e, desde criança, sou muito ativa — um verdadeiro furacão, basicamente. Na vida adulta, continua igual, então estou super animada. Aliás, se eu tivesse um superpoder na infância, seria correr. Correr muito rápido. Eu adorava disputar corridas com os meninos da minha turma — e ganhar! Hoje em dia, continuo procurando qualquer desculpa para correr, me conectar e simplesmente me divertir.
HB – Você sempre acerta no estilo coquette, ousado, com um toque colegial — como o athleisure se encaixa no seu guarda-roupa?
R – Se eu já tenho peças esportivas no armário, por que não usá-las? Ultimamente estou obcecada por chuteiras, especialmente o modelo “442” todo dourado ou todo preto. Na adolescência, jogava no time feminino de futebol da minha cidade, e meu amor pelo futebol continua vivo de várias formas. Se eu posso expressar quem eu sou por meio do que visto, vou fazer isso!
Já faz tempo que está claro que dá para criar visuais interessantes misturando peças esportivas com outras não esportivas, e com a New Balance essa mistura funciona especialmente bem — são silhuetas, padrões e formas clássicas que combinam com tudo. Pessoalmente, adoro shorts masculinos e tênis clássicos.

Foto: Divulgação
HB – Tem alguma peça que você não consegue parar de usar ultimamente? Como você gosta de estilizar?
R – Para treinar, não tem erro: leggings e tops pela funcionalidade pura. Mas no estilo do dia a dia, estou obcecada com saltos em forma de chuteira — e a collab da Miu Miu, que eu absolutamente amo! Sou muito fã de usar algo fora do seu contexto original, hahah.
HB – Você está sempre inovando no seu estilo. Como é sua rotina de se vestir de manhã?
R – Não tenho nenhuma rotina. Ultimamente, tento viajar leve, aí olho o que tem na mala, vejo a previsão do tempo, quanto tempo tenho para montar um look, para onde estou indo, o que vou fazer e se estou com vontade de ir com tudo ou manter algo mais tranquilo.
HB – Qual vibe você está sentindo neste verão?
R – Coisas na minha cabeça, verde neon, filmes do Studio Ghibli, cerejas no gelo, sacolas cheias de anotações que nunca vou reler, escalar montanhas, peças de Juan Mayorga, cozinhar amatriciana para minha galera, rezar, como toca Pau Casals, acordar cedo, caminhar, correr, pedalar, andar de moto, ir a um lugar onde nunca estive, a ausência de joias e aquele brilho de pele recém-hidratada e beijada pelo sol.
HB – No palco, que tipo de look faz você se sentir mais você mesma?
R – Qualquer coisa que me permita me mover livremente e me dê a força e a coragem de que preciso para me entregar totalmente no palco.

Foto: Divulgação
HB – A New Balance apoia atletas — e como performer, você também é uma. Qual é o papel do exercício físico e do autocuidado na sua rotina?
R – Ufff… definitivamente um papel importante. Eu sou tanto o instrumento quanto a instrumentista, então já imagina. Como meu corpo é minha principal ferramenta, ao longo dos anos aprendi a escutar melhor o que ele precisa.
HB – Tem algum projeto novo que você está animada para compartilhar?
R – Essa parceria — e, se Deus quiser, música!