Com mais de uma década de experiência nas redes sociais, Gabriela Pugliesi consolidou seu nome como uma das maiores influenciadoras do Brasil. Agora, à frente da Gaab Wellness e do aplicativo Ritua, ela mostra que sua trajetória vai muito além da internet. Em um bate-papo com o GLMRM, Gabriela fala sobre os bastidores da sua jornada, o propósito por trás dos seus projetos e como concilia maternidade, trabalho e vida pessoal.
Gabriela, você é uma das precursoras do movimento de influenciadores digitais no Brasil. Como foi o início dessa jornada nas redes sociais e como você viu a evolução dessa profissão ao longo dos anos?
Quando eu comecei, nem existia uma denominação para isso. Era tudo mais orgânico, mais espontâneo e menos profissional. Inclusive, servi de cobaia para muitas das regras que vieram depois. Era outro mundo — a palavra “influenciadora” nem existia, muito menos “selfie”. As próprias empresas estavam começando a entender que poderia existir um novo formato de marketing, então fui praticamente a primeira a fazer um “publipost”.
Cresci junto com esse movimento. Comecei sem saber onde ia dar, nem o que fazer. Vim de uma época em que tudo era por prazer e vontade de compartilhar momentos. Não houve inspiração ou objetivo claro — era genuíno. Hoje, o mercado se profissionalizou, tanto para influenciadores quanto para marcas. Quem começa agora já tem um “manual” do que fazer. Isso tem um lado bom, mas também torna tudo mais engessado. Sinto que é mais difícil criar uma comunidade com a mesma autenticidade de antes. Em compensação, a nova geração traz ideias incríveis, criatividade e muita rapidez.
Você fundou a Gaab Wellness com o objetivo de revolucionar o mercado de beleza no Brasil. O que motivou essa decisão e como você acredita que a marca se diferencia no mercado?
Sempre tive o desejo de criar minha própria marca de wellness. Chegou um momento em que eu não via mais sentido em divulgar marcas que não eram minhas. Essa vontade veio de um olhar mais maduro, da minha veia empreendedora, e da necessidade de pensar no longo prazo.
Durante anos, ajudei a impulsionar marcas pequenas que cresceram muito. Então, pensei: por que não fazer isso comigo mesma? Eu conheço meu público e confio no meu potencial. A Gaab surgiu dessa vontade de unir propósito com realização pessoal — e de melhorar a vida das mulheres com produtos de beleza e bem-estar nos quais eu acredito profundamente.
A Gaab Wellness tem um portfólio bem diversificado, com produtos de suplementação e skincare. Quais são os pilares que você acredita serem essenciais para o sucesso de uma marca que cuida do bem-estar das pessoas?
Nosso objetivo é ser a melhor marca de wellness do Brasil, e trabalhamos dia e noite para isso. Acredito 100% na qualidade dos nossos produtos porque acompanho todo o processo, do início ao fim. Os pilares são claros: equipe multidisciplinar com expertise em produto e matéria-prima, especialistas em P&D, logística impecável, suporte ao cliente, e uma experiência final completa.
Eu não sou só a “cara” da marca. Eu resolvo, falo com cliente se for preciso, testo os produtos por meses antes de aprovar qualquer coisa. Estou envolvida em todas as etapas, ao lado de um time competente e comprometido.

Recentemente, você lançou um aplicativo de bem-estar. Como surgiu a ideia de unir exercícios físicos, gastronomia saudável e mindfulness em um único lugar?
O Ritua nasceu da minha vontade de compartilhar meu estilo de vida saudável, especialmente com outras mulheres. Conheço meu público e suas necessidades, então quis criar soluções práticas. Nosso programa de treino, por exemplo, tem apenas 30 minutos e usa o peso do corpo — acelera o metabolismo e queima até três vezes mais calorias do que os treinos tradicionais.
Mas acredito que bem-estar vai além do físico. Corpo, mente e espírito precisam estar alinhados. Dentro do Ritua, a aba de meditação é a mais acessada, mais até que os treinos. Também oferecemos receitas rápidas, feitas em menos de 5 minutos. O objetivo é facilitar a vida e tornar esse estilo acessível para mais pessoas.
O aplicativo também possui um módulo específico para gestantes e pós-parto. Como você pensou nas necessidades desse público ao desenvolver os treinos e conteúdos?
Esse módulo surgiu da minha própria experiência na gravidez. Quando fiquei grávida, percebi uma demanda enorme e, ao mesmo tempo, uma carência de conteúdo adequado no mercado. Também sempre fiz questão de combater a ideia de que grávida não pode se exercitar — não só pode, como deve.
Hoje sabemos que o exercício físico faz bem para a mãe, para o bebê e até para a experiência do parto. Então criei esse espaço com muita responsabilidade, pensando nas necessidades reais desse momento da vida da mulher.
Além do seu trabalho como empreendedora, você também é mãe de dois filhos e mora no Uruguai. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal, profissional e a criação dos seus filhos?
Sempre fui multitarefa — e gosto disso. Adapto minhas funções com naturalidade. A minha prioridade hoje é qualidade de vida, e por isso nos mudamos para o Uruguai. Aqui, reorganizei minha rotina: não pego no celular ao acordar nem antes de dormir. De manhã, fico com meus filhos; à noite, é meu momento de descanso.
Das 10h às 18h, estou trabalhando — cuidando da casa, dos filhos, da empresa, de tudo. Sou mulher, né? E mulher dá conta de tudo — e mais um pouco. Eu sou assim.