A voz inconfundível de Rita Lee voltou a tocar os corações dos fãs quase um ano após sua morte. A faixa “Voando”, lançada por Roberto de Carvalho, foi indicada a duas categorias do Prêmio da Música Brasileira 2025, um dos eventos mais tradicionais da cena musical do país.
A canção concorre nas categorias de Projeto Especial e Projeto Audiovisual. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo artistas de diversas vertentes.
Uma despedida transformada em arte
“Voando” chegou às plataformas digitais em junho de 2024. A música é uma releitura da clássica “Volare”, de Domenico Modugno e Franco Migliacci. No entanto, a nova versão ganhou um tom intimista e emocionante com vocais inéditos de Rita Lee, gravados antes de sua morte.
A letra, leve e poética, parece escrita como um recado aos fãs e à própria vida. “Um sonho assim, tão legal, não devia acabar”, canta Rita com sua conhecida doçura, em uma mensagem que mistura melancolia e esperança.
Amor, música e memória
Roberto de Carvalho, companheiro de Rita por quase cinco décadas, foi quem finalizou a produção da faixa. Ele transformou a música em uma homenagem pessoal e pública, unindo lembranças de uma vida a dois com a força criativa que sempre marcou a parceria entre os dois.
Pouco tempo após a morte da artista, Roberto revelou em entrevista que as cinzas de Rita permanecem com ele em casa, em um altar, até o dia em que eles se reencontrem. “Quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam misturadas com as dela”, disse.