Música póstuma de Rita Lee é indicada ao Prêmio da Música Brasileira 2025

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

The Future of Gadgets

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been standard dummy text ever since the 1500s,

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

A voz inconfundível de Rita Lee voltou a tocar os corações dos fãs quase um ano após sua morte. A faixa “Voando”, lançada por Roberto de Carvalho, foi indicada a duas categorias do Prêmio da Música Brasileira 2025, um dos eventos mais tradicionais da cena musical do país.

A canção concorre nas categorias de Projeto Especial e Projeto Audiovisual. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 4 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo artistas de diversas vertentes.

Uma despedida transformada em arte

“Voando” chegou às plataformas digitais em junho de 2024. A música é uma releitura da clássica “Volare”, de Domenico Modugno e Franco Migliacci. No entanto, a nova versão ganhou um tom intimista e emocionante com vocais inéditos de Rita Lee, gravados antes de sua morte.

A letra, leve e poética, parece escrita como um recado aos fãs e à própria vida. “Um sonho assim, tão legal, não devia acabar”, canta Rita com sua conhecida doçura, em uma mensagem que mistura melancolia e esperança.

Amor, música e memória

Roberto de Carvalho, companheiro de Rita por quase cinco décadas, foi quem finalizou a produção da faixa. Ele transformou a música em uma homenagem pessoal e pública, unindo lembranças de uma vida a dois com a força criativa que sempre marcou a parceria entre os dois.

Pouco tempo após a morte da artista, Roberto revelou em entrevista que as cinzas de Rita permanecem com ele em casa, em um altar, até o dia em que eles se reencontrem. “Quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam misturadas com as dela”, disse.

Tendências

Tendências populares

©2023. Todos os direitos reservados. Noticias Agil

Noticias Agil
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.