Louis Vuitton leva o Cruise 2026 ao Palais des Papes

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

The Future of Gadgets

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been standard dummy text ever since the 1500s,

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

O Palais des Papes foi erguido no século XIV, durante o chamado Papado de Avignon – Foto: Getty Images

Em 22 de maio de 2025, a Louis Vuitton transformará o histórico Palais des Papes, em Avignon, no sul da França, em passarela para seu aguardado desfile Cruise 2026. A escolha do local – um dos maiores e mais imponentes exemplos da arquitetura gótica europeia – une moda, patrimônio e cultura em uma experiência única.

Erguido no século XIV, durante o chamado Papado de Avignon, o palácio foi a sede da Igreja Católica no Ocidente e permanece como um dos símbolos mais notáveis da herança medieval francesa. Com suas imensas muralhas de pedra, salões abobadados e uma vista imponente sobre a cidade, o monumento é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e Monumento Histórico pela França. A coleção será apresentada pela direção criativa de Nicolas Ghesquière, à frente das linhas femininas da Louis Vuitton desde 2013.

A relação entre a maison e a arquitetura icônica já é tradição. Ao longo dos anos, Ghesquière levou suas coleções a espaços emblemáticos como o Miho Museum, no Japão; o Salk Institute, na Califórnia; o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer; e, mais recentemente, o Parque Güell, de Gaudí, em Barcelona. Cada destino é escolhido não apenas por seu valor estético, mas por sua ressonância histórica e cultural.

No caso de Avignon, cidade conhecida por sua efervescência artística e rica cena cultural, o desfile marcará a primeira vez que o Palais des Papes – cuja construção começou em 1335, por ordem do Papa Bento XII – abre suas portas para um evento de moda. Como forma de retribuir à cidade, a Louis Vuitton também contribuirá com a restauração e modernização do sistema de iluminação da área, destacando as fachadas de edifícios históricos como a catedral, o Petit Palais, o Hôtel des Monnaies e outros ícones do centro antigo.

Essa edição do desfile Cruise reforça o compromisso da marca com o diálogo entre tradição e inovação, onde cada coleção é pensada como uma jornada – não só estilística, mas também geográfica e sensorial. A coleção chega às lojas da Louis Vuitton em todo o mundo em novembro de 2025.

 


Tendências

Tendências populares

©2023. Todos os direitos reservados. Noticias Agil

Noticias Agil
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.