Dia Nacional do Rock: Henrique Fogaça resgata suas raízes com a música como forma de expressão

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

The Future of Gadgets

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been standard dummy text ever since the 1500s,

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

No Dia Nacional do Rock, celebrado em 13 de julho, Henrique Fogaça mostra como o gênero vai muito além de gosto musical. Desde a adolescência, o rock’n’roll molda seu estilo de vida e influencia diretamente suas escolhas pessoais e profissionais.

A influência do rock na vida e nos negócios

O chef leva essa paixão para os seus empreendimentos. No Sal Gastronomia, a arquitetura em estilo brutalista, com concreto aparente e uma caveira no logo, traduz esse espírito. Já o Cão Véio, outro restaurante comandado por Fogaça, tem decoração rústica com referências ao hardcore.

“A música foi a minha primeira paixão. O rock pesado definiu todo o meu estilo de vida, principalmente o hardcore. Ou seja, a música sempre esteve presente na minha vida e em tudo o que eu faço”, comenta.

O palco também é casa

Desde 2008, Fogaça é vocalista da banda Oitão. Com ela, participou de grandes festivais como o Rock in Rio (2022) e o Knotfest. Suas influências vêm de ícones como Ramones, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, Cólera e Ratos de Porão — nomes que embalaram sua juventude e continuam presentes em sua rotina.

Visual, atitude e autenticidade

A estética do chef reflete essa essência: roupas pretas, jaquetas de couro e mais de 100 tatuagens que contam a sua história. A filosofia do rock também aparece na forma como cria novos pratos e conduz seus negócios, sempre com autenticidade e liberdade criativa.

“A música é minha terapia. Cantar e cozinhar é um espaço de criação e liberdade, é necessário colocar toda a energia, emoção e autenticidade pra fora. Levo o rock como uma essência em toda a minha vida”, conclui o jurado do MasterChef.

 

Fotos: Divulgação

Tendências

Tendências populares

©2023. Todos os direitos reservados. Noticias Agil

Noticias Agil
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.